sábado, 31 de janeiro de 2015

#1487


 
Bom dia e um beijo no nariz.
Um beijo que faz cócegas.
Um bom dia que soa a brincadeira e risos.
Um bom dia que faz apetecer tropelias pela manhã.
Um bom dia bem disposto, acompanhado por gargalhadas de olhos fechados.
Um bom dia onde apetece ir à rua ver se o sol aparece.

Bom dia, meu amor. Com um beijo no nariz.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#1485



Com um bom dia e um sorriso. É assim que me apetece acordar. Sussurrar-te bom dia e dar-te um beijo bem disposto. Ouvir de ti lamechices e soltar uma gargalhada pela manhã. Começar o dia a brincar e a rir como uma miúda, enquanto o sol entra pela janela. Fazer-te cócegas e ter de fugir de ti para não te vingares. Dar-te um beijo no pescoço, só para te provocar. Apetece-me ver-te sorrir pela manhã, enquanto me abraças com força para eu não te escapar. Apetecem-me disparates. Lutas de almofada! Quem perder vai à cozinha fazer o pequeno almoço!
 
Bom dia, meu amor. Vamos brincar?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

#1484



De ti? De ti quero tudo. Quero todos os nossos momentos. Quero todas as nossas alturas. Todas as nossas horas esquecidas e tempo perdido. Todas as pausas num dia apressado. Todas as correrias por um abraço apertado.
 
De ti? De ti só quero tudo. De ti só quero a eternidade. Só quero o amanhã. E o depois. De ti só quero o sempre embrulhado em agoras. De ti só quero minutos sentidos e horas infindas. De ti só quero o beijo sereno e perpétuo. E o agitado e eterno.
De nós? ...
Só o tudo me basta.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

#1483



Gosto que me faças sorrir. Gosto de imaginar que, desse lado, sorris também. Gosto que consigas saber sempre como me colocar um sorriso no olhar. Uma calma no coração, embrulhada em urgência de saudade.
 
Gosto que me acalmes. Gosto de saber que, desse lado, também tu apaziguas. Gosto que consigas dar-me a paz e a calma que preciso. Uma calma na alma, envolta no depressa da vontade.
 
Gosto que me surpreendas. Gosto de saber que, desse lado, também eu te apanho desprevenido. Gosto de te saber aí. Que me saibas aqui. Mas preferia-nos ali. Ao mesmo tempo. De verdade.
 
Gosto que me desafies. Gosto de te conseguir tirar do teu canto confortável. Gosto que só tu consigas despertar-me. Gosto de saber que te acordo. Um despertar com olhar de soslaio, enquanto te provoco de verdade.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#1482



Um bom dia juntos. Inteiros.
Um bom dia dos dois. Unicamente nosso.
Um bom dia ao ouvido e em surdina.
Um bom dia com certezas. Com determinações. Com garra e convicções.
Um bom dia com sorrisos e mãos dadas. Com um abraço que não esmorece e um beijo que apetece.

domingo, 25 de janeiro de 2015

#1481


Primeiro foi o olhar.
O meu e o teu. Cruzou-se há lum ongo tempo. Os meus olhos (re)encontraram-se com os teus na esquina da vida e cumprimentaram-se como se sempre se tivessem faltado. ...

Olhámo-nos e descansámo-nos. Olhámo-nos e sorrimo-nos.
O nosso olhar sempre foi aquilo que nunca conseguimos esconder. Derreto-me quando te olho. Desfazes-te quando me vês. Eu fico uma miúda indefesa e tu um puto envergonhado. Devolves-me um sorriso rasgado nos olhos e eu ofereço-te de volta o teu olhar doce de menino. O nosso olhar é o mais forte dos nossos sentidos e aquele que nos trai.
E é o que nos resta. O nosso olhar. Onde calados tudo dizemos. Onde no silêncio tudo é mostrado. Onde a um olhar triste é devolvido um olhar inseguro.
E os meus olhos vagueiam por aí na ânsia de te encontrar. Na vontade de te rever. Na esperança de reaver o brilho que tivemos. No meio do mundo, os meus olhos continuam a procurar pelos teus: incessantemente.
E tu, ainda gostas de olhar para mim?

sábado, 24 de janeiro de 2015

#1480

 
A tua voz. Calma e pausada. Mas principalmente as tuas palavras. Sempre cheio de certezas. Sempre seguro de si e das suas convicções. Directo e sem falsos pudores, mas sempe gentil, educado e atento. Foi a tua voz que me cativou com todas as palavras que articula. Foi a tua voz que te deu a conhecer-me....
Mas a tua voz. Ao ouvido. Como uma das tantas músicas que ambos gostamos. Dizendo aquilo que o mundo não ouve. A tua voz entrando em mim. A tua voz dizendo aquilo que eu própria calava. Porque me conheces. Porque somos um só em corpos distintos.
Mas a tua voz. A tua voz que me soa como se estivesse dentro de mim. Consegues ainda ser a voz da minha consciência. A tua voz doce e firme continua a ecoar na minha mente. Mas principalmente as tuas palavras. Sei-as de cor. Vírgula por vírgula. Dúvida por dúvida. Certeza por certeza. Odeio as tuas dúvidas e abomino as tuas certezas.
A tua voz. Aquela que eu quero ouvir pela manhã a dar-me os bons dias. A voz que eu espero que me conforte e me ralhe. A voz que agora eu só oiço calada. Silenciosa.
 Vais-me acordar todas as manhas com um "Bom dia, meu amor"?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

#1479



Não foi fácil. Sempre discreto, guardas só para quem deixas aproximar que conheça o teu perfume. E foi preciso antes despertar outros sentidos para que eu desse pelo teu cheiro. ...
Primeiro decorei o teu perfume. Igual a tantos outros, mas que em ti me enebria. Depois entranhei o teu cheiro em mim. Esse odor que conheço de olhos fechados. Inigualável. Que mas ninguém tem. Ficou impregnado na minha mente. Na minha pele. Nos meus lençóis. Esperado nos meus dias e ansiado nas minhas noites.
E decorei o nosso cheiro. A nossa mistura de odores que exalamos juntos. Pura animalidade e marcação de território. Puro amor e conquista. Desejo carnal e sentimento real. Suores, salivas, lágrimas.
Basta que passemos um pelo outro para que os nossos cheiros se misturem. Posso passar por ti sem te ver que te reconheço. Posso passar por onde já não estás e saber que ali permaneceste.
Tenho o teu cheiro comigo. Discreto. Inebriante. Único. Doce e terno. Selvagem e animal.
E tu? Ainda te deliras com o meu perfume? Do meu cheiro contigo? Do nosso odor juntos?
E tu? Ainda guardas o meu cheiro em ti?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

#1478



Primeiro um leve toque de um cumprimentar, enquanto o teu cheiro se aproximava de mim. Um simples roçar de braço com braço passou a fazer-me estremecer. Quando, à mesa, começamos a perceber que aquela perna está encostada na nossa e que assim deixamos de conseguir ter uma conversa coerente, começamos a desconfiar que algo se passa. Com o tempo o pele com pele passou a queimar. Um normal cumprimento na face parecia de...morar eternidades. A devolução de um objecto era a desculpa para as nossas mãos quase se agarrarem.
Todas as desculpas serviam para o nosso toque se demorar no outro. Até que se demorou mesmo. E ficou. O teu toque em mim. Que me estremece. Que que arrepia e faz deixar de pensar. Que me acelera o batimento cardíaco pelo simples facto de pensar nele. As tuas mãos passeando em mim e percorrendo o meu corpo. As minhas mãos em ti descobrindo cada pedaço de pele. A pele na pele do outro. O toque dos meus cabelos em ti. O toque dos teus lábios em mim. O sentir-te em mim. Dentro do mais profundo de mim, onde só a alma consegue chegar.
O sentir-te hoje, ainda, como ontem.
E tu? Ainda pensas no meu toque em ti?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

#1477



O último dos sentidos a ser posto à prova. Aquele que só quem nos consegue despertar todos os outros tem o prazer de conquistar. Paladar. O teu gosto. Aquilo a que me sabes. O imediatamente antes do querer e ter. O crescer de água na boca como quando um doce se nos é colocado à frente dos olhos, pronto a ser degustado.
O nosso primeiro beijo foi aguardado. Estudado. Ansiado. Provocado. Ambos sabíamos que era ali, ...naquele exacto momento que teria de acontecer. Soubeste-me ao céu estrelado daquela noite já de si quente. O nosso primeiro beijo soube-me, no imediato, ao descansar da vontade. À vitória aguardada. Ao culminar da espera e da dúvida. Um beijo tímido, lento e sentido. No imediato, porque todos os seguintes me passaram a saber a urgência! A vontade e ânsia. Como que se selado por um beijo o nosso amor fosse impenetrável. Como que se quisessemos suprir o tempo perdido. Como se amanhã os nossos lábios se fossem ausentar. E ausentaram-se. Os meus lábios ausentaram-se dos teus. Mas ainda guardo o teu sabor. E quando se degusta a melhor das iguarias, não nos é possível voltar a provar segunda escolha.
Sei de cor o sabor do teu beijo. Do nosso beijo. Não há outro como o nosso.
E tu? Se te fecharem os olhos, sabes ou não o sabor do meu?

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#1476


Eu sei que habitualmente se conhecem cinco sentidos. Mas eu sou mulher, não consigo esconder o meu sexto. A intuição!...
E talvez seja por este mesmo que te amo. Porque tudo em mim me diz que sim. Tudo em mim me diz que estou certa. Que o meu modo de pausa, irriquieta e calada ao mesmo tempo, é aquele que deve ser. Que nada em ti te desabona - mesmo nos dias em que te quero odiar. Mesmo quando procuro no mais profundo de mim, naquilo que não somos capazes de explicar ao mundo, não consigo não gostar de ti e de continuar a acreditar. Todos os dias. Não há a mais pequena dúvida ou hesitação dentro de mim. Tudo em mim indica que tu és aquilo que o meu coração me diz: the one and only. Aquela metade que completa esta. Aquele que trará o resto do meu sorriso.
A minha intuição diz-me que sim. Transbordam em mim certezas. Que estou no caminho certo. Que tudo vai correr bem. Que tudo isto faz sentido.
Tu não tens intuição - ou, pelo menos, diz-se que os homens a não sabem entender - mas responde-me: a minha intuição está errada?

domingo, 18 de janeiro de 2015

#1474



Everybody's lookin' for somethin'
Somethin' to fill in the holes
We think a lot but don't talk much about it
'Til things get out of control
How do I know when it's love
I can't tell you but it lasts forever
How does it feel when it's love
It's just something you feel together
When it's love
You look at every face in a crowd
Some shine and some keep you guessin'
Waiting for someone to come into focus
Teach you your final love lesson
How do I know when it's love
I can't tell you but it lasts forever
How does it feel when it's love
It's just something you feel together
Oh oh oh oh
Oh when it's love
Oh oh oh oh
You can feel it yeah
Oh oh oh oh
Nothing's missing
Yeah
Oh oh oh oh
Oh oh oh oh
Oh oh oh oh
Nothing's missing
How do I know when it's love,
I can't tell you but it lasts forever
How does it feel when it's love
I can't tell you but it lasts forever
When it's love
When it's love
It'll last forever
When it's love
You and I
We're gonna feel this thing together
When it's love
When it's love
You can feel it
We'll make it last forever
When it's love

sábado, 17 de janeiro de 2015

#1473



Contigo quero fazer amor.
Construir amor à volta de nós, como se cada sorriso entrelaçado em abraço, sustentasse um muro de beijo sobre beijo. Criar amor e vesti-lo em camadas ao nosso redor para que nada faça esfriar. Contigo quero respirar amor e sustá-lo de um trago, bem no profundo de mim. Quero transpirar amor e transbordá-lo para dentro de ti. Quero rir amor e levá-lo ao expoente máximo da gargalhada. Contigo quero suspirar amor ao ouvido, baixo e em surdina. Quero gri...tar amor em êxtase continuado.
Contigo quero fazer amor. Quero dormir amor. Quero abraçar amor. Quero sossegar amor. Quero passear amor. Falar. Discutir. Correr. Sonhar. Confiar. Acompanhar.
Contigo quero fazer amor.
Viver amor.
Só amor.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

#1472



Gosto de ti pela manhã, quando desperto e sei que os bons dias já ali estão. Quando a primeira certeza que tenho é saber que estás sempre ali. Mesmo quando não estás.
Gosto de ti quando me perguntas se já comi. Se tenho frio. Gosto de ti quando, a meio da pressa do dia, me relembras o quanto gostas de mim. Que me precisas e que te apeteço. Gosto de ti quando me inventas nomes parvos só para me irritar. Gosto de ti quando um minuto chega para matar saudades da tua voz.
Gosto de ti... ao fim do dia. Quando a confusão sossega e nós também. Gosto de ti quando me perguntas como foi o dia. Gosto de ti quando me contas o teu. Gosto de ti quando calados; ou em horas esquecidas de conversa. Gosto de ti quando me adormeces e quando a última coisa que oiço é que me amas.
Gosto de ti quando estás. Gosto de ti quando não estás.
Gosto de ti. Tanto e sempre.
AMO-TE!!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

#1471



É bom saber que há um sítio que nos acalma a alma. Que no meio do turbilhão da vida, continua a haver um porto de abrigo. Que continuas a apaziguar os meus dias só porque sim. Só porque és o meu sítio. Mesmo que reclame, mesmo que fique fora de mim. Mesmo que isso me corroa. Mesmo nas vezes que não te entendo. Mesmo nas vezes que não deveria desculpar-te ou entender-te.
Mas sou assim. Quando gosto prefiro esquecer e avançar. Quando gosto enterro e sigo. E sem ressentimentos ...
ou mágoas guardadas.
Quando gosto. Gosto sempre. Gosto lealmente. Gosto incondicionalmente. Nos dias bons e maus.
Quando gosto. Gosto sempre.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

#1470



E é isto...
Como se resiste a um miúdo desafiadoramente travesso que é também um senhor irresistivelmente crescido?
Combinação perfeita!!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

#1469



Amar é o não ter tempo. Não ter tempo para perder. Não ter tempo para desculpas ou faltas de vontade. Amar é não saber se se está pronto (nunca se está), mas mesmo assim arriscar.
É não ter tempo para dúvidas e hesitações - quem ama não hesita e muito menos tem tempo para dúvidas. Ama e pronto. Quer e vai. É contornar tempos e aproveitar minutos. É inventar horas, onde se não tem dias.
Amar é o tudo por tudo e o tempo para tudo....
Amar é não ter tempo: para perder.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#1468



Se eu fechar os olhos, consigo ver a tua face. Se eu fechar os olhos, consigo ver o brilho dos teus olhos perto dos meus. Se eu fechar os olhos, consigo encostar a minha testa na tua e assim permanecer enquanto sinto o teu abraço chegar.
 
Se eu fechar os olhos, consigo sentir o teu respirar no meu pescoço e consigo até me arrepiar. Se eu fechar os olhos, consigo sentir o cheiro do teu perfume por aqui a pairar. Consigo sentir os teus lábios aproximarem-se num silêncio cúmplice.... Se eu fechar os olhos, consigo sentir um beijo em mim.
 
Se eu fechar os olhos, consigo deitar a cabeça no teu peito e descansar, embalada pelo som cadenciado do teu coração. Se eu fechar os olhos, sossego. Se eu fechar os olhos, sorrio. Se eu fechar os olhos, tenho. Se eu fechar os olhos, consigo.
 
No final ,adoro poder abrir os olhos e ver-te a sorrir incessantemente para mim :-)

domingo, 11 de janeiro de 2015

#1467


E tens-me na tua mão.
Tens o meu coração na tua mão!
Sabes que te pertence a ti e a mais ninguém.

Tens-me na tua mão. Nem precisas de a fechar, sabes que não fujo e não tenciono ir a lugar algum.

O meu coração ontem era teu. ...

Hoje é teu.
Amanhã continuará a ser.

sábado, 10 de janeiro de 2015

#1466



Gosto de acordar com certezas. De abrir os olhos a saber o que quero da vida. De despertar para o dia com a segurança daquilo que sei. Com a confiança do que somos.

Gosto de acordar a saber o quanto te amo. A dizer-te o quanto te gosto. A saberes o que me és.

Bom dia, meu amor. ...

Bom dia e um amo-te para sempre.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

#1465

 
Gosto.
Gosto que o dia nos coloque no sítio certo.
Gosto que o dia torça por nós. Que, sem querer, nos demore. Que, a despropósito, nos apanhe.
Goste que o Universo conspire e o tempo nos adore.
Gosto.
Gosto de surpresas.
Gosto que me surpreendas.
Gosto do teu sorriso por perto. Da minha calma contigo. Gosto de trazer o teu cheiro comigo. De deixar o meu riso contigo. De te oferecer um abraço para o dia e de trazer o teu colo comigo.
Gosto de ti aqui. De mim aqui. De nós por aí.
AMO-TE!!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

#1464



E eu sei. Eu sei que é tanto. Sei que é imenso o que nos une. Que por mais voltas que dermos o tempo não nos desliga. Que há sentimentos que não se quebram. Que há ligações que não se perdem. Que enquanto espero, tu aguardas. Que enquanto luto, tu batalhas. Que enquanto eu quero, tu ambicionas. Que quando eu venço, tu ganhas.
 
E eu sei. Sei que aquilo que é forte o tempo não apaga. Que quem espera desespera, mas também alcança. Que a solução existe e a persistência insiste. Qu...e a presença conforta. Que a ausência traz o vazio. Que a saudade corta, mas fortalece.
 
E eu sei. Que não é um sonho. Que a realidade é dura, mas existe. Que o mundo é nosso. E de ninguém mais.
 
E eu sei. E tu sabes.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

#1463


 
O amor também é uma coisa estranha. O amor forte raramente é fácil. Faz-nos muitas vezes dar voltas que nunca pensámos. Coloca-nos em caminhos que não achámos possíveis. Sinuosos e difíceis de percorrer. Faz-nos, muitas vezes, ter medo do que vem a seguir. Faz-nos pensar e questionar muito daquilo que tínhamos como adquirido. Faz-nos tomar decisões que não entendemos. E que, até, nem queremos.
 
O amor também é uma coisa estranha. Muitas vezes difícil. Rodeado de interrogações.... Pejado de medos e fantasmas. De muros que não deixamos desconstruir. De bagagens de tempos passados, carregadas de falhanços acumulados.
 
Mas não tem de ser. O amor não tem de ser um drama. Não tem de doer. Não tem de fazer sofrer por antecipação. Não tem de ter todas as respostas. O amor tem de ser a segurança do hoje, com a esperança do amanhã. Tem de ser o querer decidido. A paixão urgente. O beijo ardente. O abraço carente.
 
O amor é hoje.
Não vale cruzar os braços e aguardar que passe.
O amor é hoje.
E não vale condenar o presente com medo de não saber de cor o futuro.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

#1462



E é a ti que eu quero.
Com todos os erros. Todas as falhas. Com todas as coisas que, irritantemente, repetes. Com dias de tempestade. Nos dias em que nem eu te aturo.
É a ti que eu quero. Ainda e sempre.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

#1461


 
Contento-me apenas com o melhor.
Não sei gerir segundas escolhas.
Sou exigente e assim me tenciono manter.
Não opto pelo fácil só porque dá menos trabalho.
Não escolho outro caminho só porque é menos tortuoso.
Aprendi a querer o melhor para mim:
o meu melhor és tu.

domingo, 4 de janeiro de 2015

#1460



Bom dia e um sorriso desencaminhador. E um beijo sedutor. E um abraço quente. E outro beijo de repente.
Bom dia, na pressa de te ter. Na urgência de te ver. Na vontade de te aquecer. No delírio de te querer.
Quero o teu bom dia. Aqui. Quero o teu beijo em mim. O teu abraço enfim. Quero-te neste lado daqui....
Bom dia.

sábado, 3 de janeiro de 2015

#1459


Quero-te escrever algo feliz:
 talvez o segredo para a abertura perfeita do teu sorriso, ou a maneira como cruzas as pernas como se não soubesses que...
és o fim do mundo e o começo de mim.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

#1458


Guardarás numa caixinha
o que não fiz por ti,
a mão que não chegou à sobrancelha
que nem aflorou,
o beijo repetido nas palavras...

sem que o tacto
o multiplicasse qual se desejava.
 
Nessa caixa de nada não tardará depois
a não estares só tu,
a não estar só eu,
a estarmos só os dois.
__ Pedro Tamen __